Este blog foi criado para você vestibulando que está em busca de uma universidade,confira nosso conteudo,comente nossas postagens,baixe arquivos,deixe sua mensagem,tire duvidas e muito mais...!


sejam bem vindos!

de:Thaís Almeida

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Você ja sabe qual o seu QI ? SE NAO SABE DO QUE SE TRATA...CONFIRA JÁ!

O quociente de inteligência, ou simplesmente QI, é o mais tradicional sistema de perguntas e respostas utilizado para avaliar a capacidade de raciocínio de uma pessoa. O teste foi criado na França, em 1904, pelo psicólogo Alfred Binet e seu assistente Theodore Simon. O objetivo era ajudar o então Ministério de Instrução Pública francês a dar uma educação adequada às crianças com retardo mental – identificando em que classes elas deviam estudar. Mas foi somente quando o psicólogo norte-americano Lewis Terman aperfeiçoou o teste, em 1916, que o QI virou uma espécie de padrão mundial de teste de inteligência. Geralmente, as pontuações finais do teste variam de 55 a 145. O QI médio gira na casa dos 100 pontos. Abaixo dos 55 identificam-se portadores de deficiência mental e, no extremo oposto, estão os superdotados.
As perguntas procuram detectar se a pessoa é capaz de articular idéias, associar juízos e valores e resolver problemas lógico-abstratos por meio de comparação de figuras geométricas (leia pergunta ao lado), análise de dados e cálculos. Ficam de fora disciplinas como história, biologia e o chamado "conhecimento geral". Atualmente, os psicólogos encaram o QI como apenas mais um fator na avaliação da inteligência. "É que outros dados, como a inteligência emocional, contam muito hoje em dia", diz o neurofisiologista Luís Eugênio Melo, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O QI (Quociente de Inteligência) é uma medida utilizada para avaliar as capacidades cognitivas (inteligência) de uma pessoa.
Ela pode ser obtida através de vários testes.
TESTE DO VESTIBULANDO -Este teste contém 50 questões, com alternativas. Para cada questão existe apenas uma alternativa correta e não existe nenhuma questão em branco. Utilize se quiser uma folha de rascunho para anotações e contas.  Se preferir pode fazer este teste com seu navegador trabalhando off-line. Caso o cronômetro incomodar, feche a janelinha.                   Boa Sorte !
No final você obterá instantaneamente a sua pontuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário